terça-feira, 15 de março de 2011

1ª aula de preparação para o parto

É verdade! Hoje chegou o tão aguardado dia!
Hoje de manhã, das 10.30 até ao 12.30 tivemos a nossa primeira aula de preparação para o parto!
E sabem que mais? ADORAMOS!
A Luana não parava quieta!

Quanto a mim, tenho tudo na cabeça do que a Enf.ª falou!
Ela falou-nos das diferentes posições posivéis para o parto, o desenvolvimento do bebé desde os primeiros dias até ao dia "N",mostrou-nos o que é a ventosa... E acreditem que não é nada do que eu imaginava! Sinceramente, tinha em mente que fosse algo tipo "pé de cabra" lol! Não tem nada a ver!
Também vimos as 3 fases do parto, que são:
  • Identificação dos índices de parto;
  • fase da dilatação;
  • fase da expulsão.

Conheci mais 6 grávidas. Estamos mais ou menos todas com o mesmo tempo, à excepção de uma, que já tem 35semaninhas!

Bem, eu poderia escrever um texto imenso sobre esta aula que tanto adorei, mas estaria aqui a noite toda. Mas acho que já perceberam que realmente adorei!

Aconselho mesmo estas aulas. Fazem todo o sentido.

8 comentários:

  1. Que bom que gostaram da aula!!!

    Deus queira que eu consiga tê-las também... acho que para as mamãs de primeira viagem é muito útil!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que é Jei :) Das 8 grávidas que somos, 3 delas já são pela 2ª vez mães, e mesmo assim vão a estas aulas :) É mesmo muito útil!

    Ah, e tem lá duas meninas que não são cá do conselho! Uma é de Penafiel, outra vem de Guimarães! Por isso se não arranjares por aí, podes sempre tentar por outro lado :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostaste, eu tb quero ver se faço porque acho que poderá ser util, especialmente sendo mama de primeira viagem.
    Diz-me uma coisa querida, o marido vai contigo? É que eu duvido que o meu possa acompanhar-me por causa do trabalho dele...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. La Carlota, é mesmo útil podes querer :) eu amei esta primeira aula, e foi apenas teórica! Para a semana começamos a treinar a respiração e vamos pôr-nos nas diferentes "posições" para o parto :P

    Quanto ao marido: o meu hoje não pôde participar, mas estava la um casal :) E achei super giro e importante pois o papel do pai é muito importante. Eles podem participar, claro :) Não só podem, como devem, e o Centro de Saúde passa declaração ao pai para apresentar no trabalho, pois o pai tem direito!! por isso é só pontos a favor. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho um gorrinho rosa, se tiveres interessada contacta-me
    caixinhadami@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Que bom, tambem vou querer inscrever-me quando chegar a altura, para quem e mama de 1º viagem e nao sabe o que esperar e' mesmo uma abre olhos loool e penso que ficaremos mais descansadas ao saber o que vai acontecer

    ResponderEliminar
  7. Sim mamã :)
    Fazes muito bem! Estou ansiosa pela próxima aula :)

    ResponderEliminar