terça-feira, 29 de março de 2011

3ª aula PPP

A aula de hoje teve um sabor especial... O papá foi comigo e com a Luana à aulinha :) Pois é, e adorou!

Hoje voltamos a treinar a respiração, entre-outros. Hoje falamos da importância que é ter o apoio de alguém junto de nós durante o parto.

Falamos também sobre a criopreservação das células estaminais e também da utilidade da almofada de amamentação! E eu fiquei fã! Uma mamã lá das aulas faz esta almofada. Por isso, este sábado de tarde vou comprar 3 tecidos diferentes, 3 fechos e comprar o enchimento. E a mamã faz-me a almofada de borla! Leia-se que vou ter 1 almofada mas com 3 capas diferentes.


Aqui ficam fotos dos "treinos"...

Esta é a posição lateral esquerda! A posição correcta para dormir.

Posição Yoga! Inspira, Expira! Devemos permanecer entre 3-8 minutos por dia nesta posição.


Lol Adoro esta foto :D parece que estou na tropa ;)


Isto é um exercício de concentração que consiste em termos os olhos fechados e concentrarmo-nos nas indicações da Enfª. Se ela disser "mão esquerda, perna direita", temos que levantar os membros em questão. A finalidade deste exercício é para quando estivermos com contrações já em fase quase expulsiva, conseguir concentrarmo-nos no que se passará á nossa volta...

Odeio estar de barriga para o ar! Fico sem ar pois a Luana "calca tudo cá por dentro".

Este é um exercício de respiração, a celebre respiração que nos ajuda no momento em que a contração mostrar o "ar de sua graça. As mãos nas ancas é apenas para sentir a rotatividade dos ossos da bacia.

1 comentário: