sexta-feira, 11 de março de 2011

31ª semaninha ♥

O MUNDO DO BEBÉ "Dia após dia é mais difícil mexer-me aqui, com o pouco espaço que há."

O bebé pesa por volta de 1,5 kg e mede cerca de 28 centímetros da cabeça às nádegas (43 cm esticado). Já está há algumas semanas na posição fetal, com as pernas encolhidas. Mas ainda tem muito para crescer, não em comprimento, mas sim em peso, já que engordará quase um quilo este mês.

Bem, pelo que a médica me disse durante esta ecografia do 3º Trimestre, é que a nossa bebé estava com 1.4kg. Quanto ao percentil: não disse nada... Apenas que tudo aponta para que seja uma bebé com aproximadamente 50cm.

Parto prematuro ou Braxton Hicks? É provável que tenha estado atenta ao aparecimento dos sintomas de parto prematuro desde meados do segundo trimestre. Agora que chegou o terceiro trimestre, é possível que o seu corpo comece a fazer práticas de parto. São as chamadas 'contracções de Braxton-Hicks'. São diferentes das contracções que anunciam um parto prematuro e não são motivo de alarme. Como distingui-las? Se as contracções são irregulares e desaparecem ao mudar de posição ou ao passear-se pela casa, é provável que se trate das Braxton-Hicks.

O MELÃO FRESCO pode aliviar os incómodos da azia, um incómodo habitual da gestação. Para além de ser delicioso, está repleto de vitamina C.

Ai amanhã já vai marchar um, isso podem querer!

A MAIORIA DAS MULHERES PODEM CONTINUAR A TRABALHAR até ao próprio diado parto, se assim o desejar. No entanto, se a mulher apresentar uma gravidez de alto risco (por exemplo, se tiver uma gestação múltipla ou antecedentes de parto prematuro), pode ser necessário solicitar a baixa de maternidade antes, a fim de desfrutar do repouso de que necessita.

Eu continuo! E continuarei até assim a médica o desejar... Óbvio que pretendo gozar uns dias de descanso antes do dia "N"! Mas a questão é: quando será esse dia "N"? Bem... até lá, vamos laborando!

A DOR DE ANCAS pode ser consequência de dormir sobre um lado. Experimente colocar um almofada entre os joelhos e outra debaixo da barriga, ou deitar-se de barriga para cima.

Eu durmo rodeada de almofadas :) Uma na cabeça, uma debaixo da barriga, e uma entre os joelhos! (E o maridão do outro lado...) :) Mas foi remédio santo estas almofadas! Ajuda mesmo.

CADA GRAVIDEZ é diferente. Não se preocupe se a sua gravideznão é tal e qual como dizem os livros (ou as suas amigas).

Ora nem mais!!!

Novidades desta semana, é que amanhã iremos marcar a nossa sessão fotográfica e estamos ansiosos! Esta semana fiz as malinhas para a maternidade também :) Uma para a Luana, outra para mim, e outra que o marido levará para o Hospital ao 2º ou 3º dia com as roupas para a saída etc.


Sem comentários:

Enviar um comentário