sexta-feira, 29 de abril de 2011

38ª semaninha...

O bebé engordou imenso. Pesa agora provavelmente entre 2,7 e 3,4 kg e mede entre 48 e 51 centímetros. Já agarra firmemente, sensação que a mãe não tardará a sentir quando a mãozinha se agarrar finalmente ao seu dedo mindinho! Os órgãos estão totalmente desenvolvidos e nas respectivas posições, mas os pulmões e o cérebro – embora suficientemente desenvolvidos para funcionarem correctamente – continuarão a amadurecer, e continuarão durante a infância.

Porque rebentam as águas?
A membrana que retém o líquido amniótico é composta por uma matriz de células de colagénio em forma de barra que pode ser enfraquecida pelas hormonas, a pressão do útero ou a força das contracções do trabalho de parto. Quando esta matriz rompe completamente, o resultado é o chamado rebentamento das águas. Quando isto acontece, o mais provável é que o trabalho de parto se inicie pouco tempo depois.



Bem, estamos mesmo na recta final! A minha bebe nasce no dia 5 ou o mais tardar no dia 6 de maio... dentro de 6 dias!!! Esta tudo pronto. Tudo, tudinho.
Podes vir quando quiseres, meu amor

3 comentários:

  1. Olha eu acho que te vai ficar óptimo ;)
    Agora com a chegada da Luaninha, fazes uma mudança :)
    Obrigada :D
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Desejo que tudo corra 5*****.

    Fico aqui à espera de novidades :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar