quarta-feira, 11 de maio de 2011

E assim nasceste, meu amor ♥

Antes de mais, queria agradecer a todas voces pelo apoio que me prestaram ao longo de toda a gravidez, principalmente agora mais para o final. Foi muito importante para mim. Vou passar a relatar o meu parto.

Dia 6 de maio, obviamente não preguei olho. Passei a noite a ver TV. As 5 da manha introduzi os 3 comprimidos que o medico me tinha dado e tomei um chá com muito, muito açúcar. Voltei para o sofá, e adormeci ate as 7 da manha... Levantei-me, tomei banho, preparei-me e la fomos nos, o marido, eu, a nossa barriguinha e as malas, para o hospital!
As 8 já la estávamos. A enfermeira que se iria ocupar de mim levou-me ate a sala onde a Luana iria nascer. Mandou-me tirar a minha roupa e vestir uma daquelas magnificas camisas (....lol). E passados 5 minutos, fez-me um toque para ver como as coisas estavam. Tinha um dedo de dilatação. E digo mesmo que, este Toque, este MALDITO TOQUE, foi horrível! E juntamente com o toque, la me introduziu um gel, que passados uns 3-4 minutos, começou logo a fazer efeito! Mas comecei logo a sentir contracções fortes. Isto, as 8.20 da manha. Passadas umas 2 horitas veio a anestesista dar-me a epidural. Tudo bem, ate essas 13.00horas. Hora em que me voltaram a dar uma dose...mas infelizmente a epidural não fez efeito do meu lado direito... pelo que senti as dores todas, ate a hora da minha menina nascer. Levei 6 doses de epidural, sofri 7 toques maldosos, todos seguidos por vómitos :( Tornou-se tradição! La vinha a Enfermeira para o toque, e la vinha o saco para o vomito atrás.... Enfim.
Bem, chegou-se as 17horas, e o medico tinha dito que se nao houvesse grande evoluçao na dilatação, que iria para cesariana... Bem, as 17horas tinha apenas 5 dedos ainda! MAS: estava a evoluir, muito devagar, mas a evoluir. As 19.00 la voltou o medico e continuava com uma ligeira evolução na dilatação, e para desespero meu e do meu marido, não iria para cesariana! As coisas estavam a evoluir e não iria para cesariana... Que desespero!!! E a maldita epidural, por mais doses que levasse, eram dores horríveis! Parecia que me estavam a arrancar o ovário... 20.00 horas: mudança de turnos.
Quando chegamos as 21.15 e a Enfermeira montou a cama, pois a Luana estava quase, quase a nascer! Estive a puxar ate as 22.00, com a ajuda do "cotovelo" do Medico, pois a menina de certa forma estava tipo "presa" e não descia. Mas finalmente, as 22.02, la nasceu a nossa princesa, a nossa menina, LINDA LINDA LINDA, e passados uns segundos ouvimos o choro mais LINDO DO MUNDO ♥♥♥ Com 49cm e 2870gr de pura beleza ♥

Sofri episiotomia, 5 pontos. Senti a episiorrafia mas de tão dorida que estava das contracçoes que senti, ja nem doía. O mesmo para a parte da expulsão! Não senti dor nenhuma...

Após a expulsão da placenta e a episiorrafia, colocaram a minha menina no meu colo e logo depois ao peito! E ela agarrou logo a maminha, foi uma felicidade enorme.

Foram quase 14 horas de trabalho de parto, muitas, mas mesmo muitas dores, mas tudo passou e tudo valeu a pena.

Custa relembrar o trabalho de parto e sobretudo pensar se "passaria por isto outra vez?!"...

Estou a amamentar. Aconselho as futuras mamas em prevenir-se e proteger sempre os mamilos. Eu com 4 dias apenas já tenho imensas gretas, super dolorosas nos peitos! Horrível. Aconselho lavar os peitos sempre com agua bem quente e colocar durante 1 minuto compressas bem quentes sobre os mamilos. Limpar suavemente (mas bem!) com uma toalha e aplicar Gretalvite! Eu uso os discos absorventes para não roçar no soutien. E estou muito melhor!

Nao podia deixar de relatar um episodio que se passou no bloco de partos. Como muitas de voces sabem, eu estive tranquila ate a ultima, nada de stress. Eram 17horas, e estava eu a fazer a dilatação, quando na sala ao lado, a colega começou a puxar para dar a luz. Supostamente era a 2a filha dela. Ela berrou TANTO mas TANTO. Deixou-me de rastos. Fiquei super nervosa, comecei a chorar e só me apetecia fugir da sala com a minha barriguinha. Que desespero. O meu medico e a enfermeira estavam a assistir essa senhora, e ficaram muito preocupados comigo, pois sabiam que era o meu primeiro parto e estar a ouvir semelhante cena, não era nada favorecedor... Vieram logo os dois a minha beira... eu só chorava e só conseguiu responder que estava chocada... La me tentaram acalmar, mas não havia jeitos. Eu entrei em desespero mesmo, foi horrível. O meu marido, que esteve sempre a meu lado, estava como eu. Ficou tão nervoso, que teve que sair para apanhar ar...

Tivemos alta na segunda-feira e estamos mais felizes do que nunca.

Desejo a todas vocês muitas felicidades e que tenham muito mais sorte do que a sorte que eu tive. Beijinhos

11 comentários:

  1. Oh querida! MUITOS PARABÉNS!!!!
    Tiveste dores mas agora tens a Luana que te vai fazer esquecê-las num isntante!
    Há mamãs que não conseguem lidar tão bem com a dor e gritam que se fartam numa tentativa de as aliviar. Eu não sei como serei, quando abortei tive bastantas contrações, em casa gritei mas dps no hospital tive vergonha, mordi os lábios e aguentei-me à "bronca"... veremos no parto em si!
    Beijinhos e MUITAS felicidades para os 3!

    ResponderEliminar
  2. Querida, muitos parabens!
    Acredito nas tuas palavras, que as dores compensem mesmo. Pensa que tens a tua princesa contigo, linda e saudavel :)
    Muitas felicidades!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabens minha querida :)
    Beijos, e olha? Ja passou!!! Agora tens a tua menina contigo, e que por sinal, E LINDAAAA :D

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, agora é uma nova e mágica etapa :) Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns!!
    Felizmente não passei o que tu passaste. Agora vamos a ver...
    Mas tu tens razão.. no final compensa tudo!

    Beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais muito muitos parabéns!!!!

    Eu felizmente não passei por nada do que tu passaste, nem sequer tive os peitos gretados por causa dela. Tive sorte por assim dizer.
    Ainda bem que vocês estão bem :)
    Beijinhos e curte muito a tua princesa linda!!!

    ResponderEliminar
  7. Oh querida apesar de tudo tens uma princesa lindaa e desejo-vos muitas felicidades :D

    ResponderEliminar
  8. Oh madrinha querida!
    Achas que iria passar em branco no meu blog, o nascimento dessa linda princesinha?! De jeito nenhum!! :)

    Lamento que tenhas passado por tanta dor mas já é passado não é?! Agora +e olhar para frente com a Luana ao colo e pensar que tudo será diferente e mais cor de rosa.

    Um beijinho grande!!

    ResponderEliminar
  9. Parabens querida!
    Olha em frente... E ve a menina linda que tens!
    BjinhO

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabens e muitas felicidades para os tres =) Apesar de todo o sofrimento, acredito mesmo que assim que o nosso bebe nasce tudo valeu a pena. Apesar ainda de tudo, tudo correu bem. Da minha parte agradeço a dica da hidrataçao e preparaçao para a amamentaçao, porque deve ser muito doloroso amamentar com os mamilos gretados. Mais uma vez felicidades!

    ResponderEliminar
  11. Olá!!! Parabéns antes de mais pela princesa!!! Eu tive um parto 5***** cesariana não passei por nada do que relatas-te pois eu tenho os ossos da bacia cruzados assim lhe chamou a medica nao posso ter parto normal, a minha baixinha ja tem 2 anos e meio é um amor correu tudo mto bem. para os mamilos eu usei um creme qué é de cera de abelha compra-se na farmacia um tubo pequeno o creme (nao me lembro do nome a embalagem é amarela)é grosso mas ajuda imenso espero ter ajudado.

    Bjinho
    Claudia

    ResponderEliminar