sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Segunda consulta

E ontem foi dia de consulta na medica de família. A segunda consulta de gravidez.
Portanto: emagreci 2 kg, e levei um "raspanete" da enfermeira e da medica, pois não posso perder peso nesta altura. Expliquei que tenho tido muitos vómitos, e então a medica mandou dobrar a dosagem do Nausefe. Caso não melhore dentro de 1/2 semanas, volto lá.
Depois de analisar os resultados das minhas analises, ela viu que não sou imune à Toxoplasmose, e fez-me uma lista das coisas às quais tenho que ter muito cuidado e que já li inumeras vezes, como não mexer em terra sem usar umas boas luvas, aproximação a gatos e mexer nas suas fezes também não, comer carne sempre bem passada, evitar comer salada/legumes/fruta fora de casa, e lavar muito bem todos os alimentos, ect.
No meu diário de grávida levei uma lista com algumas dúvidas que tinha, e todas me foram esclarecidas. Estive sensivelmente 1 hora com a medica.
A próxima consulta ficou marcada para dia 26.11.2010. Apresentarei as ecografias (2) e ela vai passar-me a declaração para entregar na SS para o abono pré-natal. Ah, assim como os cheques dentários!


1 comentário:

  1. Estes médicos sinceramente são uns parvalhões!

    Quando engravidei também emagreci, mas no meu caso não foram só os enjoos, mas também a comida de Moçambique que não me inspirava muita confiança. Mas se o nosso corpo regeita a comida (no primeiro trimestre) que poderemos nós fazer!!!
    O meu médico não me dava nenhum raspanete, apenas me disse que agora no 2º trimestre teria que engordar.
    Vais ver que quando passar esta fase de enjoos vais ficar com uma fome de leão e logo vais começar a engordar!

    ResponderEliminar