quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

24ª semaninha de ti meu amor ♥

Hoje supostamente é dia da nossa 24ª semaninha de gestação.

Hoje de manhã tivemos a nossa 5ª consulta na medica de família! Ouvi o coraçãozinho da Luana a bater, fizemos a mediçao da barriga, a medica passou mais uns exames a repetir e também um óvulo para o corrimento que teima em não passar!
Como sempre, também fui pesada. E agora estou com 74,5kg. Um kilo e meio a mais desde o mês passado.

Coloquei algumas dúvidas à medica, às quais ela me respondeu prontamente e muito gentilmente.

Se a visão pode ser afectada durante a gravidez? Pode, mas muito provavelmente passará depois do nascimento do bebé. No entanto, na opinião dela, isto é apenas fruto do cansaço que tenho vindo a sentir. Passou-me P1 para ir a um especialista.

Aulas de preparação para o parto: há, sim senhora, mas só a partir da 28ª semana! Mas em que dias e onde? Isso é que foi uma boa pergunta... Tenho que ir a outro CS perguntar pois o CS onde estou não fazem.

Posso fazer piscina? Sim, claro. Até devo.

Falei-lhe também que vou começar a ser seguida por um obstetra e ela achou muito bem! Disse para levar todos os exames comigo para ele ver também.

A 6ª consulta pré-natal ficou marcada para dia 23.02.2011 pelas 10.30horas.

- - - - - - - - - - - - - - - -
E hoje de tarde foi dia de 1ª consulta no obstetra, Dr. Meireles Silva em Lousada!
Medico que me foi aconselhado por uma menina que conheci no demaeparamae.pt [Olga Pinto]. Mais uma vez, muito obrigada mamã :)
O Sr. Dr. viu os meus exames e as minhas ecografias, e está tudo bem. Chegou então o momento tão aguardado por mim e pelo papá, da ecografia que ele nos ia fazer. Pois bem, meninas estive 25 minutos deitada na maca a deliciar-me ao ver a nossa bebé! Foi LINDO! Podia ficar até ao dia do parto deitada a olhar para o monitor! O medico explicou tintin por tintin, mostrou-nos tudo, tudinho e... ainda nos tentou fazer uma ecografia 4D mas a minha placenta está descida e a menina tinha as mãozinhas à frente da cara. Mas para a próxima vez vai dar concerteza.
Sei que para vocês deve ser completamente "natural" verem isto tudo numa ecografia...mas a verdade é que as 2 ecografias que fiz por receita da medica, foram uma desilusão e duraram apenas 5 minutos! É sempre a despachar...enfim!
Ficamos também a saber que a nossa fofinha já pesa 724gr!!! Será uma bebé grande e forte!
A próxima consulta ficou marcada para o dia 02.03.2011Estamos ansiosos
E também ficamos a saber que afinal não tenho apenas hoje 24 semaninhas, mas sim 24semaninhas e 5 dias! Estamos cada vez mais perto de ti meu amor

Sem comentários:

Enviar um comentário