quarta-feira, 20 de abril de 2011

Amor às cegas...

Decidi relatar aqui uma cena que presenciei esta semana...

...enquanto aguardava no consultório que a médica me chamasse, chegou uma senhora, grávida, com cerca de 26semaninhas de gravidez, agarrada ao braço do marido/companheiro. Ao início nem tomei grande atenção, para mim era normal um casal ir junto às consultar pré-natais, e mostrar afecto em público. Até que me apercebi que ela estava sempre a olhar para o mesmo sítio, e quanto ouvia algum barulho mais incomum, perguntava: "o que é?" ao marido...

Apercebi-me de que ela é cega e fiquei completamente "de rastos", se assim se pode dizer!
Só me apetecia chorar, de certa forma de PENA por aquela mulher, MÃE, que provavelmente NUNCA irá ver o seu filho/filha.

Desejo que esta família seja sempre muito feliz e quem sabe, um dia, esta mãe consiga recuperar a visão e assim, olhar, contemplar e adorar o seu bebé.

7 comentários:

  1. Grande mulher!!!! Espero que lhe corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  2. E pronto!
    Nós por cá andamos em um mar de emoções, já me fizeste chorar!
    Fogo, nós aqui tão ansiosas por conhecer o rostinho das nossas bonequinhas, não imagino como se sentirá essa mãe que sabe que nunca a verá :(

    ResponderEliminar
  3. Agora ate fiquei comovida !
    Que a senhora possa ver o ou a sua filhota !
    Uma vez que seja !

    ResponderEliminar
  4. Ha tempos atendi uma senhora que nao tinha mais que 35/40 anos, bem nova, bonita. Ja tinha uma filha, com uns 10 anos prai e estava gravida. Fez-me tanta confusao!!! Por isso comprendo perfeitamente o que teras sentido. Nao devemos ter pena das pessoas, mas realmente deixa em nos um sentimento de tristeza e pena.

    ResponderEliminar
  5. Pois é, não devemos ter pena, mas foi o que eu mais senti na altura! Abracei logo a minha barriguinha como pude, e dei graças a Deus por me ter dado visão, para poder olhar para a minha bonequinha que aí vem. Acho que se avistar essa mamã outra vez, falarei com ela.
    beijinhos a todas vocês mamãs :)

    ResponderEliminar
  6. As coisas que sentimos quando nos deparamos com essas coisas sao de facto arrebatadores. Conhecendo-me sei bem que tb teria vontade de chorar sem conseguir explicar.
    Acho que apesar de cega ela será imensamente feliz, assim o espero.
    Nao ha limites para se ser mae, certo?

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente contigo :) e tenho a certeza de que esse bebé será tão amado quanto os nossos.

    ResponderEliminar