quarta-feira, 20 de agosto de 2014

✿ Unhas gelinho: o meu novo entretenimento

Sou apologista de que uma mulher TEM que gostar de si própria antes de qualquer outra pessoa. Ou seja: deve cuidar de si. Cabelo, depilação, máscaras, unhas entre outras coisas, que vai de gosto a gosto. 
Para tratar de nós, e ao contrário do que podem estar a pensar, não temos que gastar rios de dinheiro para tratar de nós! 

Ora vamos por pontos a ver se me faço entender: 

✿ O cabelo: Eu investi numa boa escova para esticar, um secador profissional (que já tenho há 4 anos) e numa maquina Babyliss para caracóis. Investi uma vez, aprendi a fazer a mim própria e perdi a conta ao dinheiro que já poupei em cabeleireiros! 

Depois, há a parte de pintar o cabelo: eu também o faço a mim mesma já há anos. Pinto o cabelo todo de uma só côr.  Com o hábito de o fazer a mim mesma, aos poucos foi ficando melhor.
A única razão pela qual frequento cabeleireiro, é mesmo só para cortar. 

✿ As máscaras: qualquer hipermercados ou loja de produtos vende boas máscaras que podemos fazer a nos próprias em casa. 


✿ Depilação: pois é. Aqui está um tema "controverso" (posso dizê-lo assim?). Bem, para mim, a depilação tem que ser feita o ano inteiro, não só no verão... (Isto não é boca para ninguém!) 

Gillettes ou cremes depilatórios não fazem parte das minhas listas de compras, nem wishlists or whatever... 
Não tenho meios para fazer depilação a laser. Mas também a depilação com cera ou maquina depiladora são mais que suficientes. E claro, isso tudo se pode fazer em casa, a nós próprias! 

✿ Unhas: comecei por fazer unhas de gel há uns 4-5 anitos atras, num salão de uma amiga minha. Entretanto, imigrei e continuei a fazer numa outra menina. Adoro o trabalho de ambas. Houve um dia em que, durante as compras calhei de parar em frente aos vernizes e afins, e tinha um kit unhas em promoção! Fui para casa, pesquisei na internet, vi alguns videos e decidi que queria investir num kit desses e assim já poderia fazer a mim mesma aos poucos. Ora bem, assim o fiz. E sabem que mais? Abençoada a hora que o fiz! Já não há chatices para obter uma marcação num dia e hora desejada, nada de pagar aos 30/40€ por cada manutenção... Quando temos filhos o tempo torna-se mais escasso para tratarmos de nos. E assim sendo, posso fazer as unhas as 23h se me apetecer! E é tão bom! 

Hoje foi dia de voltar a fazer as minhas unhas a Gelinho! Deixo aqui o resultado de hoje e mais abaixo, alguns resultados de outras vezes. 

Aproveito também para acrescentar que com isto das unhas já ganhei uns trocos ao fazer a colegas e familiares! Estão a ver? Basta ter motivação. Um dia destes faço uma lista do quanto investi e o quanto já lucrei (aproximadamente) até agora. 

Beijinhos e tratem de vocês, porque nós, mulheres, merecemos. 

Resultado de hoje: 


Outros resultados: 




Sem comentários:

Enviar um comentário