terça-feira, 21 de dezembro de 2010

10 Truques para afastar o stress...

1. Aproveitar o tempo livre para relaxar realizando actividades tranquilas: ler, passear, ouvir musica...
2. Sempre que necessário, pedir ajuda ao parceiro, à família e aos amigos.
3. Avaliar a possibilidade de contratar uma pessoa para limpar a casa.
4. Caso existam problemas laborais, partilhar com o parceiro.

6. Não combater os nervos a fumar, beber álcool ou tomar mais café.
7. Falar com outras mulheres sobre os medos que se sentem durante a gravidez e o parto: exteriorizar os sentimentos ajuda a relaxar a tensão.
8. Evitar ao máximo situações stressantes. Se se prevêem alterações importantes é melhor ignorar.
9. No trabalho, não ter medo de dizer “não”, fazer pausas frequentes, evitar estar muito tempo com a mesma postura, não fazer horas extras e pedir ajuda se estiver com excesso de trabalho.
10. Não faltar às aulas de preparação para o parto. A informação que oferecem, as técnicas de relaxamento que ensinam e a possibilidade de partilhar experiências com outras gráidas são boas armas para combater a ansiedade.



E agora, o meu ponto de vista quanto a cada um dos pontos.

1 - quem me dera ter tempo livre!!! Com o trabalho que tenho, está cada vez mais difícil ter tempo para mim... E o pior de tudo é que ninguém o reconhece.
2 - Famíia: estão no estrangeiro, quanto ao marido, pouco ou nada ajuda...
3 - Fora de questão, pois os salários (pelo menos o meu) mal á para comer...
4 - É muito complicado fazer-me entender...
5 - ?
6 - Nada de vicios.
7 - Sinceramente acho o contrário. E sinceramente, falar do parto pouco me interessa pois as mulheres têm a tendência em falar do quanto sofreram etc etc. Ou seja: meter-me medo para quê, se somos todas iferentes? Não, obrigada!
8 - É inevitável na minha empresa...
9 - É mesmo isso que me apetece fazer! E ainda pior que isso...
10 - Não faltarei concerteza...

Sem comentários:

Enviar um comentário