sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

28ª semana de ti, meu amor ♥


...

Esta semana, o seu bebé pesa pouco mais de 1 quilo e mede cerca de 37 cm, desde a extremidade da cabeça até aos calcanhares. As camadas adiposas continuam a formar-se, à medida que se vai preparando para a vida fora do útero. A grande notícia desta semana é que o bebé já consegue abrir e fechar os olhos – ostentando agora grandes pestanas.Este movimento é mais um reflexo de piscar os olhos do que um processo intencional de abrir e fechar, mas já não terá de esperar muito até que ele lhe faça aqueles olhinhos!

...

Porque devo dormir para o lado esquerdo?

A veia cava - a veia que devolve ao coração o sangue proveniente da parte inferior do corpo - acompanha o lado direito da coluna e pode ficar comprimida sob o útero aumentado se dormir de costas. A compressão da veia cava pode causar tonturas e náuseas, bem como reduzir o fluxo sanguíneo em direcção à placenta e ao bebé. Deste modo, deitar-se sobre o lado esquerdo ajuda a garantir uma circulação correcta. No entanto, se não se sentir confortável sobre o lado esquerdo ou se mudar de posição durante a noite, não há motivo para pânico: as mulheres com compressão da veia cava têm uma maior probabilidade de mudar inconscientemente de posição durante o sono, de modo a dormirem para o lado esquerdo.
...

Bem! Quanto ao meu peso, continuo nos 75kilinhos. Apetite: algum... Desejo? SIM! Um Twix!!! Dores? Sim :( nas costas, e não são poucas...

Esta semaninha preparamos várias coisas para o quartinho da Luanam mas vou mostrar uma de cada vez! Aqui fica o resultado final do armário para as coisinhas da Luana... :)

Ora vejam:

Já só faltam 12 semaninhas (ou menos), para te conhecermos, Luana



1 comentário: